Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino sofre mas vence Ferroviária
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (21), o Corinthians foi até Araraquara enfrentar a equipe da Ferroviária em jogo da segunda rodada do Brasileirão feminino. A equipe alvinegra garantiu os três pontos após vencer por 1x0.

Com a volta das jogadoras da seleção, que haviam sido afastadas por suspeita de Covid-19, Arthur Elias foi com força máxima para esse complicado duelo. Apesar disso, o time sofreu para vencer a atual campeã da Libertadores. 

Imagem
Reprodução/Corinthians Feminino

No primeiro tempo, o meio de campo corinthiano estava bem marcado, o que dificultou a saída de bola da equipe. Com isso, a linha defensiva teve que recorrer a ligações diretas com o ataque, que levaram perigo mas não foram eficiente para abrir o placar. Além disso, a zaga do Timão e a goleira Tainá tiveram que trabalhar muito para impedir as afeanas de abrir o placar.

Publicidade - Continua abaixo
Imagem
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na segunda etapa, o time conseguiu melhorar e construiu jogadas, mas esbarrou na falta de precisão das atacantes alvinegras. O gol saiu aos 23 minutos, Gabi Zanotti cabeceou pro fundo do gol após excelente cobrança de falta da Andressinha. Nesse período, a equipe do Parque São Jorge pouco sofreu defensivamente.

O próximo confronto corinthiano é nesse domingo (25), em casa, contra o Botafogo às 20h.