Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino inicia Libertadores com goleada
Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (05) o Corinthians feminino enfrentou o El Nacional, equipe equatoriana, em jogo válido pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores. A alvinegras golearam as adversárias pelo placar de 16x0.

O Corinthians começou muito intenso e indo pra cima, o que fez com que a equipe abrisse o placar aos 3 minutos, com gol de Vic Albuquerque. Após marcar, as alvinegras continaram buscando jogo e demonstraram uma grande superioridade frente ás adversárias, o que resultou em um 4x0 na primeira etapa. Além de Vic, Giovana Crivelari (2x) e Pardal balançaram as redes. 

No segundo tempo, a equipe do El Nacional sentiu o cansaço e não conseguiu fazer frente aos avanços corinthianos. O Timão atacou por todos e lados e fez 12 gols nesses 47 minutos. As jogadoras que marcaram nessa etapada foram Vic (2x), Nunes (3x), Grazi (3x), Zanotti, Tamires, Adriana e Poliana.

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

 

Essa se tornou a maior goleada da história da Libertadores feminina, superando o 12x0 aplicado pelo Santos em 2009 contra o EnForma Santa Cru.

Apesar do placar desfavorável, esse jogo não reflete a história do El Nacional. A equipe foi campeã equatoriana em 2020 tendo feito uma ótima campanha, no entanto, por problemas financeiros, o clube se desfez das principais jogadoras para essa temporada.

O próximo confronto do Timão acontece na segunda-feira (08), ás 17h contra o Universitario de Deportes. O jogo será trasnmitido pelo Facebook da Conmebol e do Corinthians feminino.