Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino fica com o terceiro lugar na Libertadores
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde do domingo (21), o Corinthians feminino enfrentou a Universidade do Chile em jogo que valia o terceiro lugar e um prêmio de 164 mil reais. As alvinegras saíram vitoriosas pelo placar de 4x0.

No primeiro tempo o Timão teve muito volume de jogo, conseguiu criar diversas chances mas acabou as disperdiçando por falta de capricho na hora da finalização. Apesar disso, o time conseguiu abrir o placar aos 34 minutos com Adriana, após ótima cobrança de pênati. 

Imagem
Rodrigo Gazzanel/Corinthians Feminino

Na segunda etapa, as alvinegras continuaram com o domínio do jogo e conseguiram arrumar o problema no último terço do campo, sendo mais eficientes. Essa melhora resultou em mais três gols, marcados por Vic Albuquerque (2x) e Juliete. 

Com a vitória, o Corinthians terminou a competição em terceiro lugar. A campanha da equipe alvinegra na Libertadores terminou com 6 jogos disputados, 5 partidas ganhas, 1 empate, 39 gols marcados e apenas um sofrido.

O próximo compromisso do Timão é no dia 17 de abril contra o Napoli, jogo válido pela primeira rodada do campeonato Brasileiro.