Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino consegue segunda vitória na Libertadores
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta segunda-feria (08), o Corinthians feminino enfrentou o Universitário de Deportes, do Peru, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores. As alvinegras saíram vitoriosas pelo placar de 8x0.

O Corinthians iniciou o jogo demonstrando muita vontade, o que resultou em um gol logo aos 2 minutos, feito por Grazi. Após marcarem, as alvinegras seguiram pressionando e fazendo uma marcação alta, sufocando as peruanas, que não aguentaram a pressão e terminaram o primeiro tempo perdendo por 4x0. Os gols foram feitos por Crivelari, Nunes e Grazi (2x). Destaque para o lado esquerde que, com Tamires e Juliete, conseguiu criar a maioria das jogadas.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

No segunto tempo as alvinegras diminuiram um pouco o ritmo e buscaram cadenciar o jogo. Mesmo assim, o time não parou de atacar e conseguir marcar outros quatro gols, feitos por Grazi, Nunes, Andressinha e Diany. 

Apesar de Gabi Nunes ter sido eleita a melhor da partida, é válido destacar a  Grazi, que mesmo com 39 anos anotou outro hat-trick e a Tamires, que deu quatro assistência nessa partida.

Com essa vitória, o Timão já está classificado para as quartas de final da Libertadores. O próximo compromisso das alvinegras é na quinta-feira (11) ás 17h contra o América de Cali, jogo que terá transmissão por meio do Facebook da Conmebol e Corinthians Feminino.