Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians feminino consegue primeira vitória no Brasileirão Sub-18
Adriano Fontes/CBF

Na manhã desta quinta-feira (28), o Corinthians venceu, pelo placar de 1x0, a equipe do Grêmio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18.

O jogo começou bem pegado, com ambas as equipes indo pra cima e buscando o gol. Apesar das investidas do Grêmio, a defesa alvinegra se portou bem e conseguiu evitar que as adversárias levassem perigo ao gol da Isa Cruz. Diferente da partida passada, o ataque corinthiano conseguiu criar jogadas no ataque e pareceu estar mais entrosado.

O gol do Timão saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, após domínio errado da zagueira tricolor, a atacante Sabrina Leal ficou cara a cara com a goleira e não perdoou.

Na segunda etapa o cansaço alvinegro foi evidente, o que fez com que o Corinthians deixasse o Grêmio ter a posse de bola e, consequentemente, mais chances no ataque. Apesar da pressão das tricolores, a zaga e a goleira Isa Cruz impediram o empate do adversário. 

Ao final da partida, a autora do gol corinthiano, em entrevista para a CBF TV, comentou da importância dessa vitória para aumentar a confiança do time e ressaltou que o Corinthians está focado em conseguir esse título inédito.

O próximo compromisso do Timãozinho ocorre no sábado, as 15h30, contra o Fluminense. Lembrando que todos os jogos da competição possuem transmissão através da plataforma MyCujoo.