Corinthians estreia na libertadores nesta quinta-feira (04)

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians estreia na libertadores nesta quinta-feira (04)
Marco Galvão / Agência Corinthians

O Corinthians faz sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira (04), às 17h30 contra o San Lorenzo, da Argentina. A partida será disputada no estádio Arseno Erico, no Paraguai.

Corinthians 

Essa é a quarta vez que o Timão disputa a Libertadores e a equipe vai em busca do terceiro título, que acabou escapando na temporada passada quando as alvinegras foram eliminadas na semifinal para o América de Cali, após disputa de pênaltis. 

Atual campeão brasileiro e finalista do Paulistão, o Corinthians chega com moral na competição e é um dos favoritos ao título. O retrospecto da equipe na Libertadores é muito positivo, são 17 jogos disputados 14 vitórias e 3 empates. Além disso, a equipe já marcou 68 gols e sofreu apenas 7. 

San Lorenzo

O San Lorenzo é uma das equipes mais tradicionais da Argentina e vai para a sua segunda participação na Libertadores, a primeira vez delas na competição foi em 2009, no ano de criação do torneio. Com isso, "Las Santitas", como são apelidadas, voltam a disputar a competição internacional após 12 anos. 

Publicidade - Continua abaixo

O clube é o atual campeão do campeonato argentino, título que elas não conquistavam há 4 anos. Na final, o San Lorenzo derrotou o Boca Juniors por 3x2 nas penalidades. As argentinas chegam fortes para a Libertadores e são candidatas ao título.

Retrospecto*

Esse será o segundo confronto entre Corinthians e San Lorenzo. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 2018 pela Rosario Cup, quando as brasileiras golearam por 15x0.

Além disso, essa será quinto confronto do Timão contra um clube argentino, no entanto, será o primeiro encontro com as "hermanas" válido pela Libertadores.

*Dados retirados do site https://sccpstatsfutfem.wixsite.com/home

Arbitragem e transmissão 

A arbitragem do duelo será feita por um trio venezuelano. Emikar Caldeiras apitará o jogo ao lado das assistentes Migdalia Rodriguez e Laura Cardenas. Adriana Farfán, da Bolívia, será a quarta árbitra. 

A partida terá transmissão na Conmebol TV, no Facebook Watch da Conmebol e também na Fox Sports.