Corinthians estreia hoje no Brasileirão
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após ter a data da primeira rodada adiada por coincidir com a final do Campeonato Paulista, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada. O Timão enfrentará o Atlético-MG, no estádio Mineirão, às 19h15. 

O time começa o campeonato com duas baixas por causa da COVID-19. O zagueiro Gil e o atacante Léo Natel testaram positivo nesta terça-feira (11) e foram afastados do grupo, como previsto no protocolo de saúde. Além dos dois jogadores, um colaborador do clube teve resultado inconclusivo e também foi afastado.

Para diminuir as possibilidades de contato com o vírus, o clube vai fretar aviões durante o campeonato. Além do cuidado com a saúde, o fretamento também agilizará o retorno dos jogadores para o CT Dr. Joaquim Grava, dando mais tempo para o treino regenerativo, já que a agenda do torneio será bastante apertada.

Um fato que irá marcar a estreia no Brasileirão é que Cássio alcançará a marca de 470 jogos disputados pelo Timão, ficando sozinho na 10ª posição entre os jogadores que mais vestiram o manto Alvinegro na história do clube. Há 22 anos nenhum jogador entra no ranking dos dez jogadores que mais disputaram jogos pelo clube.

No Brasileirão, o Corinthians conquistou 7 títulos no atual formato da competição, sendo a última conquista em 2017. No ano passado terminou o torneio em oitavo lugar. A maior goleada da história do Campeonato Brasileiro pertence ao Timão e ocorreu em 1983, contra o Tiradentes-PI, com resultado 10 a 1.