Corinthians estréia com derrota na Copa do Brasil
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians estreou na Copa do Brasil 2020 com uma derrota para o América-MG, por 1 a 0, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O técnico Vagner Mancini escalou um time sem centroavantes para esse jogo: Cássio; Fagner, Gil, Marllon, e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Éderson, Vital, Cazares e Everaldo.

Apesar da pressão inicial imposta pelo Corinthians, com o passar dos minutos o jogo foi esfriando e pouca coisa aconteceu, salvo muitos erros de passes, cruzamentos, entre outros.

Publicidade - Continua abaixo

Com essa derrota, o Corinthians precisará vencer o próximo jogo, fora de casa, por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase. Uma vitória simples levará o jogo para os pênaltis.

Essa foi mais uma derrota do Corinthians em casa este ano. Já são quatro jogos consecutivos sem vitórias. Das últimas dez partidas como mandantes, vencemos apenas duas.

O próximo jogo será novamente na Neo Química Arena, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, líder da competição, no sábado, às 19h.