Corinthians entra em campo neste domingo contra o Athletico Paranaense

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians entra em campo neste domingo contra o Athletico Paranaense
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo neste domingo, 28, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena. O Timão vem de derrota contra o Ceará, por 2x1. O lado positivo da rodada anterior foi a permanência no G-4, já que o Red Bull Bragantino apenas empatou com o America MG e o Fortaleza perdeu para o Santos.

Já a equipe paranaense, que faturou o título da Sul-Americana, está em 14º e ainda corre risco de ser rebaixada, com 42 pontos. O time está somente dois pontos do Z-4.

Como vem o Corinthians?

O Timão vive a expectativa da volta de Giuliano, que surpreendeu a todos pela sua rápida recuperação, mas ainda não será dessa vez que o camisa 11 retorna aos gramados. O jogador não foi relacionado para a partida e segue de fora.

Publicidade - Continua abaixo

Poupados na última partida, Renato Augusto e Fábio Santos devem voltar a ser titulares. Willian também pode aparecer entre os 11.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.


Como vem o Athletico?

O Furacão, de Alberto Valentim, deve utilizar o que tem de melhor para a partida. O desfalque mais sentido pelos paranaenses é Renato Kayzer, que se lesionou contra o São Paulo, após dividida forte com Reinaldo. Para o lugar do atacante, Pedro Rocha pode ganhar lugar nos titulares.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Pedro Rocha.


Ficha Técnica 

Corinthians x Athletico Paranaense

36ª rodada - Campeonato Brasileiro 2021

Neo Química Arena, São Paulo-SP

Domingo, 28 de novembro de 2021

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)