Theuzinho
Corinthians engata a segunda vitoria seguida e sonha com Libertadores
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Se for um sonho, mais de 30 milhões de seres humanos estão em um sono profundo.

O Corinthians foi até Curitiba no domingo e conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato nacional, com um gol na segunda etapa e com um primeiro tempo onde fomos dominantes e pecamos em algumas finalizações.

O destaque negativo se deu pelo lateral direito da equipe alvinegra, que sentiu a panturrilha e saiu para a entrada do nosso mais novo filho do Terrão, Du Queiroz (só Du por gentileza staff), que é volante de origem e não sentiu a pressão de substituir o nosso ídolo.

Publicidade - Continua abaixo

Na segunda etapa o furacão fez uma pressão inicial muito forte com direito até a uma bola na trave, mas o Skank já dizia: bola na trave não altera o placar. Minutos depois o Timão fez uma jogada de paciência pela esquerda até o nosso lateral Fábio Santos, vulgo Tio Chico da Fiel, que fez (mais) um cruzamento perfeito na área para o toque de cabeça do menino Roni. São os crias no topo! O nosso volante deu um toque sutil deslocando o goleiro campeão olímpico dos caras que nada pode fazer.

Na sequência tivemos um show de bolas chutadas para cima. O maior susto se deu aos 24 da etapa complementar quando num escanteio na nossa área Léo Cittadini encheu o pé dentro da pequena área. Mas quem tem Cássio tem tudo, o gigante fez uma espetacular e sem querer defesa com o queixo, sendo atendido posteriormente, mas nada que o tirasse de campo. As alterações feitas pelo nosso pequeno Sylvio foram mais para dar fôlego novo à equipe do que para mudar a estratégia ou algo do gênero. Tudo bem controlado até que nos acréscimos e com ajuda do VAR Thiago Heleno foi expulso por uma entrada violenta no menino Adson.

Publicidade - Continua abaixo

Com isso subimos até a sexta colocação com 24 pontos e ficamos a apenas 4 do G4. Numa semana onde temos a expectativa do anúncio do Roger Guedes, que virou série em todas as plataformas de streaming, surge como possível reforço o nome do atacante Willian que foi joia nossa. Time engrenando, reforços com nível Corinthians de qualidade. Próxima rodada, Grêmio no sábado em Porto Alegre.

E-M-P-O-L-G-A-M-O-S