Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians enfrenta Sport neste sábado pela 25ª rodada
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

 O Corinthians volta à campo pela 25ª rodada do Brasileirão. Neste sábado, a partida será contra o Sport, na Arena Pernambuco. O Leão vive momento conturbado fora de campo. A diretoria do time foi destituída e viveu o rompimento de contrato de André e Thiago Neves. Após um longo período sem inclusive marcar gols no torneio, o Sport venceu as duas últimas partidas, dando um gás para o time rubro-negro.

Já o Corinthians vive o melhor momento desde a chegada de Sylvinho. O Timão está em quinto colocado, com 37 pontos, e busca subir na tabela, rumo ao G-4. A partida terá transmissão da TV Globo, para os estados de SP, PE, DF, AP, RR, AC, RO, AM, PA, RN, AL, SE, BA, MT, MS, TO, PR, SC e RS. 

Como vem o Corinthians?

Após sair mais cedo em duas partidas, Willian será poupado e não enfrenta o Sport. O meia-atacante sofreu com dores musculares na coxa esquerda, mas não preocupa para a sequência do torneio. 

Assim, Jô deve retornar aos titulares após se tornar o artilheiro da Neo Química Arena. Sylvinho estava optando por Roger Guedes centralizado como centroavante, mas com a ausência de Willian, ele retorna à beirada do gramado.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Técnico: Sylvinho

Como vem o Sport?

Para a partida de logo mais, o Leão não conta com Hernanes e Everaldo, suspensos. Outro que segue de fora é o zagueiro Pedro Henrique, que se envolveu em polêmica quando a CBF alertou sobre uma possível irregularidade do atleta. Trellez, Paulinho Moccelin são opções do treinador pernambucano para suprir os desfalques. 

Provável escalação: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Gustavo; Tréllez, Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Mikael.

Técnico: Gustavo Floretín

Ficha Técnica

Sport x Corinthians
25ª rodada - Campeonato Brasileiro 2021
Sábado, 9 de outubro, às 16h30
Arena Pernambuco, Recife-PE

Publicidade - Continua abaixo

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)