Corinthians enfrenta Santa Fé na final da Libertadores

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians enfrenta Santa Fé na final da Libertadores
Staff Images Woman/conmebol

O Corinthians enfrenta o Santa Fé pela final da Libertadores nesse domingo (20), às 20h, em Montevideu. A partida acontecerá no estádio Gran Parque Central e terá transmissão da Fox Sports, Conmebol TV e Facebook.

Corinthians

O Timão tem a melhor campanha da competição, em 5 jogos foram 5 vitórias, 22 gols marcados e apenas 2 sofridos. A equipe eliminou o Alianza Lima nas quartas de final por 3x1 e nas semifinais deixou para trás o Nacional, após golear por 8x0. Jheni e Vic são as artilheiras do time com 4 gols marcados cada uma em 5 jogos. 

Por conta da campanha e da experiência na competição, o Corinthians chega como favorito para a grande final. 

Santa Fé

O Santa Fé é uma equipe colombiana que está disputando a sua terceira Libertadores, elas conseguiram a vaga por serem as atuais vice-campeãs do campeonato nacional. Na competição elas tem 2 vitórias, 3 empates, 6 gols marcados e 3 sofridos. As colombianas eliminaram o Avaí/Kindermann nas quartas de final e a Ferroviária na semi, ambos nas penalidades. Gauto é a artilheira do time com 2 tentos em 5 partidas. 

Retrospecto 

As equipes se enfrentaram uma vez, na fase de grupos da Libertadores de 2017. Na ocasião, as alvinegras venceram por 2x1.