Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians enfrenta o Cuiabá pela primeira vez em sua história
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A partir das 20h, o Corinthians volta à campo pelo Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal, no Mato Grosso, recebe a partida válida pela 13ª rodada do torneio. O Timão vem de duas derrotas consecutivas, contra Fortaleza e Atlético Mineiro. Já o Dourado vive boa fase após início lento no Brasileirão e não perde há quatro rodadas. As duas últimas partidas, vencidas contra Chapecoense e Atlético Goianiense, inclusive tiraram o Cuiabá da zona de rebaixamento.

Recém-chegados no clube, e com grande expectativa da torcida, Giuliano e Renato Augusto ainda não poderão estrear pelo alvinegro. Os meias só poderão ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) após a abertura da janela de transferências para o exterior, que acontece no dia 1º de agosto.

A partida terá transmissão do SporTV (exceto Mato Grosso) e do Premiere. Jota Júnior será o narrador, Casagrande e Maurício Noriega comentam.

Como vem o Corinthians?

Publicidade - Continua abaixo

Pela segunda vez, Sylvinho teve a semana livre para treinamentos e pode optar por mudanças no setor ofensivo, que pouco criou nas duas últimas partidas. O treinador não tem nenhum desfalque no time titular.

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Roni); Mateus Vital (Marquinhos), Gustavo Mosquito e Jô.
Técnico: Sylvinho

Como vem o Cuiabá?

O time do Mato Grosso tem vários rostos conhecidos pelos corintianos no time titular, mas dois deles ainda possuem vinculo com o Timão, e assim, não poderão entrar em campo na partida de logo mais. São eles, o goleiro Walter e o atacante Jonathan Cafu. Além da dupla, o zagueiro Paulão cumpre suspensão e também não participa do jogo.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Felipe Marques, Clayson e Danilo Gomes; Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho

Ficha Técnica:

Cuiabá x Corinthians
Campeonato Brasileiro, 13ª rodada
Segunda-feira, 26 de julho de 2021, 21h
Arena Pantanal, Cuiabá-MT

Transmissão: SporTV (menos Mato Grosso) e Premiere

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Árbitro Assistente 1: Kléber Lucio Gil (FIFA/SC)
Árbitro Assistente 2: Éder Alexandre (SC)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)