Corinthians enfrenta o Ceará, em Fortaleza, nesta quinta-feira

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians enfrenta o Ceará, em Fortaleza, nesta quinta-feira
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo às 20h desta quinta-feira, 25 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na última rodada, o alvinegro dominou a partida e venceu o Santos por 2x0. A vitória rendeu a entrada do time no G-4, que garante uma vaga direta na Libertadores do proximo ano, meta corintiana para esta temporada.

Em casa, o time não perde desde o retorno da fiel, mas fora de seus domínios, os comandados de Sylvinho não ganham há 7 jogos. O último foi contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O Ceará vive bom momento no torneio. O vozão goleou o Fortaleza por 4x0 e segue visando uma vaga na Sul-Americana. Já são três partidas sem derrota para os comandados de Tiago Nunes, que ocupam a 9ª posição.

A partida será transmitida exclusivamente pelo Premiere. Everaldo Marques narra, Alexandre Lozetti, Casagrande e PC Oliveira comentam.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians? 

Nesta temporada, quem não joga mais é o volante Cantillo. O camisa 24 teve lesão muscular constatada pelo Departamento Médico do Timão e deve ficar de fora das últimas rodadas.

De volta ao elenco após se lesionar, Willian deve ganhar mais minutos a partir desta rodada. O camisa 10 ainda ganha ritmo após lesão na coxa e deve voltar gradativamente ao time titular.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Publicidade - Continua abaixo


Como vem o Ceará?

Após contar com três desfalques na última partida, Tiago Nunes terá o retorno de Ricardo, Fabinho e o ex-corintiano Stiven Mendoza.

Gabriel Dias e Erick ainda estão no Departamento Médico e não são opções para a partida.

Provável time: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Mendoza, Jael.

Publicidade - Continua abaixo

 


Ficha Técnica 

Ceará x Corinthians

Castelão, Fortaleza-CE

Campeonato Brasileiro 2021, 35ª rodada

Quinta-feira, 25 de novembro de 2021 - 20h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)