Corinthians enfrenta Nacional pela semifinal da Libertadores

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians enfrenta Nacional pela semifinal da Libertadores
Staff Images Woman

O Corinthians enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira (16), às 17h30 pela semifinal da Libertadores. A partida será disputada no estádio Manuel Ferreira e será transmitida na Fox Sports, Conmebol TV e Facebook. 

Corinthians

O Corinthians passou em primeiro lugar do grupo D e em 4 jogos teve 4 vitórias, 14 gols marcados e apenas 2 sofridos. A equipe eliminou o Alianza Lima nas quartas de final por 3x1. Jheni e Tamires são as artilheiras do Timão com 3 gols cada uma. Por conta da campanha feita até aqui e a experiência na competição, as alvinegras são favoritas para o confronto. 

Nacional

O Nacional passou em segundo lugar do grupo D. Em 4 partidas a equipe teve 3 vitórias, 1 derrota, 8 gols marcados e 6 sofridos. As uruguaias eliminaram o Deportivo Cali nas quartas de final por 2x1. Pizarro, de 18 anos, é o grande destaque da equipe, inclusive, a jovem é a artilheira da Libertadores com 4 gols em 3 jogos. 

Retrospecto

As equipes se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos dessa Libertadores. Na ocasião, o Corinthians goleou por 5x1, mas em um jogo de mata-mata tudo pode acontecer.