Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians enfrenta Chapecoense na noite desta quinta-feira
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A 10ª rodada do Brasilerão já começou, o alvinegro vai até Santa Catarina, onde joga contra a Chapecoense, na Arena Condá, a partir das 21h. A equipe de Chapecó não vive bom momento no campeonato. Em nove jogos disputados, o time treinador por Jair Ventura conquistou apenas quatro pontos.

Já o Corinthians vive momento de consolidação defensiva. Há cinco jogos sem perder, o Timão, do jovem zagueiro João Victor, não tem levado tantos gols e atualmente, tem a defesa menos vazada deste Brasileirão, mas com o ataque refém de boas atuações de Gustavo Mosquito e Jô, também não tem balançado as redes tantas vezes nas últimas partidas.

Como vem o Corinthians? 

Sylvinho não deve mexer muito no time principal, o único desfalque é o volante Roni, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Assim, Gabriel deve retomar o posto de titular.

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

Técnico: Sylvinho

Publicidade - Continua abaixo

Como vem a Chapecoense?

O artilheiro da Chape no ano, Perotti, deve ser o titular na noite desta quinta-feira e faz dupla com o atacante Fabinho. No meio campo, Alan Santos e Felipe Silva terão chances no time titular e, na zaga, Ignácio assume a posição do suspenso Derlan.

Provável Time: João Paulo; Ezequiel, Felipe Santana, Ignácio e Matheus Ribeiro; Alan Santos, Anderson Leite, Lima e Felipe Silva; Fabinho e Perotti.

Técnico: Jair Ventura

Ficha Técnica

Chapecoense x Corinthians
Arena Condá, Santa Catarina – 8 de julho de 2021, 21h

Transmissão: A partida será transmitida somente pelo Canal Premiere, com narração de Everaldo Marques, comentários de Sérgio Xavier, PC Oliveira e Caio Ribeiro, além de reportagem de Eduardo Florão.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes – MG
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender – SC
Analista de campo: Marco Antônio Martins – SC
Árbitro no VAR: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Assistente no VAR: Leone Carvalho Rocha – GO
Observador de VAR: Paulo Jorge Alves – RJ