Corinthians encara São Paulo na Final do Paulistão

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians encara São Paulo na Final do Paulistão
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na tarde deste sábado (04), o Corinthians visita o São Paulo no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá ás 16h, no Morumbi. 

Corinthians

O Corinthians passou para a final com a melhor campanha na competição. Na fase de grupos foram 11 jogos, com 10 vitórias, 1 empate, 47 gols marcados e apenas 3 sofridos. Isso fez com que o time tivesse o melhor ataque, a melhora defesa e também a artilheira do Paulistão até aqui, Miriã com 8 gols. 

Nas semifinais, o Timão enfrentou a Ferroviária e venceu as duas partidas. A primeira por 1x0 e a segunda por 4x1. Por conta disso, e das conquistas do Brasileirão e Libertadores, as avinegras são as favoritas para a partida. 

São Paulo 

O São Paulo teve a segunda melhor campanha da competição. Na primeira fase, foram 10 vitórias e 1 derrota em 11 jogos. Além disso, a equipe marcou 34 gols e sofreu 6. 

Nas semifinais, a equipe enfrentou o Santos e também venceu as duas partidas. Na ida venceu por 1x0 e na volta por 2x1. 

Retrospecto 

As equipes já se enfrentaram 10 vezes, com um retrospecto melhor para o Timão! Foram 6 triunfos alvinegros e 4 derrotas. 

Transmissão e Arbitragem

O duelo será apitado por Daiane Muniz dos Santos, que terá Fabrini Costa e Patricia de Oliveira como suas assistentes. O VAR contará com Edina Alves. 

A partida terá transmissão no SporTV, Eleven Sports, Paulistão Play e Youtube