Corinthians encara o Nacional-URU na tarde deste domingo

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians encara o Nacional-URU na tarde deste domingo
Reprodução/Corinthians Feminino

Neste domingo (07), o Corinthians encara o Nacional, do Uruguai. A partida será disputada às 17h30 no estádio Arsenio Erico.

Corinthians 

O Corinthians venceu a primeira partida contra o San Lorenzo por 2x0 e, com isso, a equipe ocupa a segunda colocação com 3 pontos. Sabendo que uma vitória na partida de hoje garante a classificação para a próxima fase, o técnico Arthur Elias deve escalar a equipe com força total. 

Publicidade - Continua abaixo

Nacional 

O Nacional é um dos times mais tradicionais do Uruguai e está disputando a Libertadores pela quinta vez. As uruguaias são as atuais campeãs nacionais.

Apesar de diversas participações na competição internacional, em 13 jogos as uruguaias só conseguiram duas vitórias. Um dos triunfos, inclusive, aconteceu na primeiro rodada desta edição, quando a equipe venceu o Deportivo Capiatá por 3x0, conseguindo assim o primeiro lugar do grupo. 

Retrospecto 

As equipes nunca se enfrentaram anteriormente. Inclusive, será a primeira vez que o Timão enfrenta uma equipe do Uruguai. 

Publicidade - Continua abaixo

Arbitragem e transmissão 

O duelo será apitado por um trio de arbitragem colombiano. A árbitra será a Victoria Daza, que contará com Mary Blanco e Nataly Arteaga como suas assistentes. Belén Carvajal, do Chile, será a quarta árbitra. 

A partida será transmitida pela Fox Sports, Conmebol Tv e Facebook.