Corinthians encara o Flamengo no Rio de Janeiro nesta quarta-feira

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians encara o Flamengo no Rio de Janeiro nesta quarta-feira
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A 33ª rodada deste Brasileirão traz um duelo entre Flamengo e Corinthians. Esta será a última partida do rubro-negro no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro.

O Corinthians, hoje em quinto lugar com 50 pontos, concentra os esforços para entrar de vez no G4. Com a derrota do Red Bull Bragantino na noite de ontem para o Grêmio, o Timão tem a chance de alcançar a quarta vaga, mesmo com duas rodadas a menos do time de Bragança.

Mas, para sair de campo com os três pontos, o alvinegro terá de superar um incômodo jejum. São oito jogos sem vitória, a última ocorreu em 2018. Na oportunidade, com gol heroico de Pedrinho, o time avançava às finais da Copa do Brasil daquele ano.

A partida será transmitida pela TV Globo, com narração de Luis Roberto, e no Premiere, com narração de Jader Rocha.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

Durante a semana, especulou-se que o camisa 10 Willian poderia retornar aos gramados nesta quarta-feira, mas o atacante foi cortado da lista dos relacionados e estará mais um jogo de fora. 

Após cumprir suspensão automática na última partida, Fábio Santos está liberado para voltar à atuar. Mas, com a boa atuação de Piton, o lateral pode continuar de fora.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Publicidade - Continua abaixo

Técnico: Sylvinho

Como vem o Flamengo?

O rubro-negro terá desfalques importantes para esta partida. Diego Alves, que já não jogou na última partida contra o São Paulo, segue de fora. Na mesma partida, o zagueiro Rodrigo Caio saiu mais cedo por lesão, e teve um edema na panturrilha constatada. Arrascaeta e Willian Arão completam a lista de desfalques.

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique.

Técnico: Renato Gaúcho

Ficha Técnica 

Flamengo x Corinthians 
33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Quarta-feira, 17 de novembro de 2021, 21h30
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Publicidade - Continua abaixo

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)

Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)