Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians encara o Bahia fora de casa neste domingo
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians viaja neste fim de semana para enfrentar a equipe do Bahia, neste domingo, a partir das 16h, no estádio do Pituaçu. O alvinegro vem de derrota contra o Red Bull Bragantino, por 2x1. 

Para o jogo deste fim de semana, o atacante Jô deve voltar a ser uma das opções para o técnico Sylvinho. O centroavante de 34 anos voltou a treinar nesta sexta-feira após lesão na panturrilha esquerda e pode pintar durante a partida. 

O Corinthians não vem de bom retrospecto contra a equipe baiana em jogos fora de casa. A última vitória foi em 2014, com gols de Malcom, que subiu para a equipe profissional naquele ano, e de Renato Augusto, que viria a ser destaque um ano mais tarde. Naquela edição do Brasileirão, o Bahia foi rebaixado e não enfrentou o Timão em 2015 e 2016, voltando à elite do campeonato brasileiro em 2017, e não perdeu mais. Foram 4 vitórias consecutivas dos baianos na Arena Fonte Nova.

O jogo terá transmissão da Globo São Paulo e da TV Bahia, com narração de Cleber Machado, e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. No Premiere, Daniel Pereira será o narrador, Roque Jr. e Sérgio Xavier comentam.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

O Corinthians terá um desfalque importante para o jogo de domingo: o atacante Gustavo Mosquito. O pai do ponta direito faleceu nesta sexta-feira, vítima da Covid-19. O jogador foi liberado do último treino no CT Joaquim Grava, e autorizado a viajar para Curitiba, onde vive a família. 

Outro desfalque corintiano é o atacante Léo Natel. O jogador sofreu uma luxação no ombro na última partida e teve de ser substituído logo após entrar em campo e deve ficar de fora por até três semanas.

Assim, o volante Ramiro deve voltar ao time titular, atuando pelas pontas. 

Além da dupla, Luan também não viajou neste sábado para a capital baiana. O meia teve uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda.

Quem volta a ser relacionado após longo período fora é Rodrigo Varanda. A postura do jovem nos bastidores não agradou ao então técnico Vagner Mancini, que optou por não utilizá-lo no time principal.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel, Roni; Araos, Mateus Vital; Jô (Adson).

Técnico: Sylvinho 

Como vem o Bahia?

O Bahia, do técnico Dado Cavalcanti, treinou somente uma vez após a vitória sobre a equipe do Ceará. Poupados da última partida, o ex-corinthiano Rodriguinho e e Germán Conti devem jogar neste domingo.

A equipe tricolor venceu de virada a equipe do Ceará e está na sétima posição. Nas primeiras quatro rodadas, o Bahia venceu duas partidas, empatou uma e perdeu apenas uma vez até aqui.

Provável escalação: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Técnico: Dado Cavalcanti

Publicidade - Continua abaixo

Ficha Técnica: 

Bahia x Corinthians
Domingo, 20 de junho, 16h
Estádio: Pituaçu, Salvador-BA

Transmissão: Rede Globo, TV Bahia e Premiere

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)