Corinthians e São Paulo se enfrentam no Majestoso desta segunda-feira

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians e São Paulo se enfrentam no Majestoso desta segunda-feira
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um majestoso acontece no Morumbi na noite desta segunda-feira. O Corinthians vem de vitória contra o Fluminense, por 1x0, com gol de Gabriel Pereira.

Já o tricolor paulista vive momento de turbulência em campo, são seis empates consecutivos, um recorde na história do clube. A sequência acabou custando o emprego de Hernán Crespo, que foi substituído por Rogério Ceni.

O clássico paulista conta com 50% do público liberado para retornar ao estádio, de acordo com a determinação do governo de São Paulo. No primeiro turno, Corinthians e São Paulo empataram em 0x0 na Neo Química Arena.

Como vem o Corinthians?

Willian sentiu a coxa no último jogo e a lesão afasta o jogador por até cinco semanas dos gramados. Fágner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque.

Publicidade - Continua abaixo

Com a ausência do lateral-direito, a tendência é que Du Queiroz assuma a vaga. João Pedro, contratado recentemente foi relacionado pela primeira vez e deve ficar entre os reservas.

Provável escalação: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Técnico: Sylvinho

Como vem o São Paulo?

Para a partida de logo mais, Rigoni e Luan, lesionados, são desfalques. Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga. 

Assim, Rogério deve contar com o retorno de Arboleda para a vaga de Miranda. Gabriel e Liziero disputam a vaga de Luan na volância.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Tiago Volpi, Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Gabriel (Liziero), Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni

Ficha Técnica

São Paulo x Corinthians
Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Estádio Cicero Pompeu de Toledo, São Paulo-SP
Campeonato Brasileiro, 27ª rodada

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi 
Assistente 2:  Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)