Raphael Ponce
Corinthians e Palmeiras duelam no Allianz Parque pela vantagem histórica
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Esta segunda-feira (18) é um dia atípico. No clássico de uma das maiores rivalidades do Brasil, Timão e Verdão se enfrentam sonhando não apenas com o G-4 do Campeonato Brasileiro, mas também com a vantagem histórica no Dérbi Paulista. São 128 vitórias para cada lado e 111 empates, mas o clube do Parque São Jorge possui a vantagem no estádio rival, local da partida, com quatro triunfos contra dois dos alviverdes, além de dois empates.  

O Corinthians está embalado após uma sequência de sete jogos sem perder e a sonora goleada de 5 a 0 diante o Fluminense na última quarta-feira. Para o duelo contra o Tricolor Carioca, o meio campista Ramiro não pode jogar por suspensão, mas para o confronto contra o arquirrival estará à disposição, porém o técnico Vagner Mancini deve optar por repetir a última escalação, o que seria a primeira vez em 15 jogos. 

Publicidade - Continua abaixo

O Palmeiras, finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, conta com as voltas dos volantes Felipe Melo e Danilo e o atacante Gabriel Silva, recuperados de lesões, mas não poderá contar com Marcos Rocha. Mayke ou Emerson Santos devem ocupar a vaga. Outra dúvida é se jogará Raphael Veiga ou Zé Rafael. O clube do Parque Antártica vem de empate com o Grêmio por 1 a 1 e a classificação com derrota para o River Plate na Copa Libertadores.

Local: Allianz Parque

Horário: 19h, horário de Brasília

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô

Palmeiras: Weverton, Mayke (Emerson Santos), Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael); Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS) 

Árbitro Assistente 2: André da Silva Bitencourt (RS)

Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RS)

Pendurados: Cássio, Walter, Gil, Fagner, Gabriel, Camacho, Cantillo, Mateus Vital e Luan

Transmissão: Premiere