Corinthians e Grêmio se enfrentam na penúltima rodada do Brasileirão

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians e Grêmio se enfrentam na penúltima rodada do Brasileirão
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians recebe o Grêmio na Neo Química Arena neste domingo (5). O Timão venceu sua última partida, por 1x0, contra o Athletico Paranaense, com gol de pênalti do lateral Fábio Santos. 

 


Já o Grêmio venceu o São Paulo, em Porto Alegre, por 3x0. O resultado foi um alívio para os tricolores, que em caso de derrota, se complicariam ainda mais na luta contra o rebaixamento. A equipe gremista tem mais de 90% de chances de disputar a Série B no ano que vem.

A torcida corintiana, que promete lotar a Arena neste domingo, prepara músicas e caixões com as cores do Grêmio, além do foguetório feito no hotel em que estão hospedados os jogadores do time gaúcho, no jogo que pode significar a “revanche” pelo rebaixamento do Timão em 2007. Na ocasião, o empate em 0x0 na última rodada rebaixou o Corinthians para a Série B de 2008.

A TV Globo e o Premiere transmitem a partida. Na TV aberta, Cleber Machado narra. Caio Ribeiro, Casagrande e Salvio Espinola comentam. Já no Premiere, Everaldo Marques fica a cargo da narração. Maurício Noriega e Ricardinho comentam na transmissão.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

O Corinthians tem dois desfalques confirmados para a partida. Gabriel e Fagner levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão neste domingo. Nesta semana, Sylvinho treinou com Du Queiroz pela lateral direita e Xavier como substituto de Gabriel. 

A boa notícia é que Giuliano está de volta. Após ficar de fora dos últimos jogos e ter sua ausência dada como certa ate o fim do ano. O camisa 11 se recuperou e enfrenta seu ex-time neste domingo.

Assim, o quarteto composto por Róger Guedes, Renato Augusto, Willian e Giuliano está à disposição para enfrentar o Grêmio.

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

 

Como vem o Grêmio?


Douglas Costa, destaque da equipe gaúcha, levou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o São Paulo, e não enfrenta o Corinthians neste domingo. O meia se pronunciou fortemente contra a arbitragem mais tarde pelo Twitter.

Os laterais Cortez e Vanderson voltam de suspensão e são opções para o técnico Vagner Mancini. 

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

 

Ficha Técnica

Corinthians x Grêmio 

37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Domingo, 5 de dezembro de 2021 - 16h

Neo Química Arena, São Paulo-SP

 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo, Fifa-RJ

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Fifa-RJ

Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro, RJ

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa, Fifa-RJ