Corinthians é derrotado pelo Ceará e vai parar no Z-4 após 8 anos
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Ceará na noite deste domingo (11) no Castelão, em jogo válido pela 15º rodada do Brasileirão e voltou para São Paulo com uma derrota por 2x1.

O técnico Coelho, em seu sétimo e último jogo antes de retornar à sua função de técnico das categorias de base, escalou a sétima equipe diferente. Nesse jogo, a equipe que foi a campo foi: Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Ramiro, Gabriel, Éderson e Léo Natel; Gustavo Mantuan e Luan.

Publicidade - Continua abaixo

Como um filme repetido, a fiel novamente assistiu a um time que, apesar de começar o jogo pressionando até conseguir fazer um gol aos 15 minutos com Léo Natel, em falha bizarra de Fernando Prass, levou a virada jogando por mais de meia hora com um a mais, cometendo erros individuais e coletivos que se repetem (ou que pioram) rodada após rodada, como o gol contra feito pelo zagueiro Gil, ou o pênalti desnecessário cometido pelo Cássio faltando poucos minutos para terminar o jogo.

Com essa derrota, o Corinthians, após oito anos, voltou a se encontrar na zona do rebaixamento.

O próximo jogo, também um confronto direto na luta contra o rebaixamento, assim como foi contra o Ceará, será contra o Athletico-PR nesta quarta (14), às 20h30, em Curitiba.