Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians é derrotado no clássico alvinegro e perde invencibilidade no Brasileirão
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste domingo (02), o Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão feminino. Partida terminou 2x1 para as donas da casa.

Apesar de ser um clássico, Arthur Elias optou por escalar um time misto e deixar jogadoras importantes no banco.

No primeiro tempo, o Timão teve muita dificuldade para sair jogando e acabou perdendo muitos duelos no meio de campo, o que dificultou a criação de jogadas de ataque. Gabi Portilho, pela ponta direita, foi a jogadora que mais levou perigo a meta adversária, conseguindo penetrar na área santista com jogadas individuais, no entanto, faltou qualidade no passe final. O primeiro gol das donas da casa saiu aos 39 minutos, após cobrança de escanteio. 

Publicidade - Continua abaixo

Para a segunda etapa, o técnico colocou Zanotti, Adriana e Erika. Essas mudanças surtiram efeito e mudaram o comportamento do time, que conseguiu ser mais criativo e começou a criar jogadas explorando a velocidade das pontas. Apesar disso, o time sofreu o segundo tento aos 8 minutos. O Corinthians tentou uma reação com Adriana, que cobrou um pênalti aos 15 minutos com maestria, porém as alvinegras esbarraram na boa marcação adversária e péssima arbitragem.

Com essa derrota, o Corinthians perde a sequência de 22 jogos de invencibilidade no campeonato brasileiro. O próximo confronto alvinegro é no próximo domingo (08), contra o Palmeiras, na Fazendinha às 20h.