Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians é campeão brasileiro feminino sub-16
Adriano Fontes / CBF

Neste domingo (04), o Corinthians derrotou o Internacional nos pênaltis por 4x2 e se sagrou campeão brasileiro da categoria sub-16, em Sorocaba. Esse foi um título inédito para o Timão. 

As alvinegras caíram no grupo da morte, que tinha São Paulo, Ferroviária e Avaí/Kindermann, mas mesmo assim elas mostraram seu potencial e conquistaram 7 pontos em 3 jogos. Com isso, conseguiram se classificar como o melhor segundo colocado da competição e avançar para as semifinais. 

Nas semis, a equipe enfrentou o Minas Brasília, vice-campeão da última edição do campeonato. Apesar do Timão ter jogado melhor e criado diversas chances, a partida terminou empatada em 0x0 e foi decidida nos pênaltis. O Corinthians converteu as 5 cobranças e contou com o erro da adversária para conseguir a vaga na final. 

Na grande decisão o Corinthians enfrentou o Internacional, campeão da última edição, em um jogo bem equilibrado. As gaúchas saíram na frente com um gol aos 20 minutos, após desatenção da defesa corinthiana. Mesmo saindo atrás do placar, o Timãozinho teve cabeça para seguir pressionando e, aos 6 minutos, Vick cobrou falta com excelência e a zagueira Duda Mineira cabeceou para o fundo das redes. 

Publicidade - Continua abaixo

Com o empate, as equipes foram para a cobrança de penalidades. O Timão acertou os 4 pênaltis batidos e também contou com uma defesa da Nanda para se sagrar campeão. Esse foi o primeiro título da história da base feminina, o que rendeu uma bela comemoração por parte das nossas jogadoras.