Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians domina, mas empata no Derbi
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste domingo (09), o Corinthians recebeu o Palmeiras na Fazendinha em jogo que terminou empatado em 1x1. 

Antes da bola rolar, as alvinegras fizeram duas ações. A primeira foi uma homenagem para o dia das mães, que contou com as jogadoras soltando balões em forma de coração que continham o nome das mães de cada uma. A outra, foi contra a homofobia, assunto que veio à tona após uma jogadora rival fazer um comentário homofóbico e intolerante religioso em suas redes sociais. Para mostrar que o time é contra qualquer tipo de descriminação, as jogadoras fizeram um coração com as mãos antes do apito inicial.

 

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

Por conta do comentário da adversária, os ânimos estavam a flor da pele, o que rendeu um jogão com muita emoção, tensão e claro, um ótimo futebol apresentado por ambas as equipes.

Publicidade - Continua abaixo

No início do primeiro tempo, o Palmeiras começou com muita intensidade e domínio da bola, o que resultou em um Timão um pouco afobado e errando muito. No entanto, após os 15 minutos iniciais, o Corinthians se encontrou em campo e começou a dominar a partida, resultado de uma ótima atuação do trio de meio campistas, Zanotti, Andressinha e Diany. Com a partida mais controlada, as alvinegras conseguiram criar diversas chances, que acabaram sendo desperdiçadas pelas atacantes. 

Na segunda etapa, o Corinthians continuou criando as melhores ações e tendo domínio da posse de bola. Apesar da boa fase no jogo, após uma falha de marcação da lateral Yasmim, as rivais abriram o placar com uma cabeçada da Bruna Calderan. Mesmo com a desvantagem, o time do Parque São Jorge continuou tendo as melhores oportunidades ofensivas e, aos 33 minutos, após ótima jogada da Portilho, Vic Albuquerque empatou a partida.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

Mesmo não conseguindo a vitória, esse foi o melhor jogo do Corinthians no Brasileirão. A equipe teve total controle do jogo, criou diversas chances de gol, pouco sofreu na defesa mas, como de costume, pecou nas finalizações.

Publicidade - Continua abaixo

O próximo jogo das meninas corinthianas é na quinta-feira (13) contra o São José, fora de casa. A bola rola as 20h com transmissão no MyCujoo.