Corinthians decide semifinal contra a Ferroviária na Neo Química Arena

Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians decide semifinal contra a Ferroviária na Neo Química Arena
Marco Galvão / Agência Corinthians

O segundo duelo da semifinal do Paulistão já tem um palco para ser disputado, a Neo Química Arena. O jogo ocorre no dia 31/10 às 11h contra a Ferroviária.

Quando o Timão anunciou em suas redes sociais a data e horário que o time disputaria as semifinais, ficou faltando divulgar o local que as alvinegras mandariam o segundo jogo. Essa indecisão sobre o estádio  se deu por conta da Fazendinha, local usado pela equipe feminina durante as competições, não ter estrutura para ser implementado o VAR, sistema obrigatório para essa fase da competição. 

Com isso, restavam duas opções para o time: a Arena Barueri, que já foi muito utilizada pelo Corinthians feminino em algumas competições, ou então a Neo Química Arena. Para a alegria da torcida, que poderá estar presente no jogo, o estádio alvinegro foi o escolhido. A decisão foi anunciada por meio do site da Federação Paulista de Futebol. 

 

Informações sobre o segundo jogo da semifinal entre Corinthians x Ferroviária | Foto: Reprodução/FPF
Publicidade - Continua abaixo

 

De acordo com o que foi divulgado pelo governo de São Paulo sobre a volta da torcida aos estádios, a Neo Química Arena poderá ter 50% da sua capacidade ocupada. Com isso, o Timão poderá ter cerca de 24 mil torcedores em seu domínio. Depois de 1 ano e 7 meses, a equipe feminina terá seu reencontro com a torcida alvinegra, visto que o último jogo com presença de público foi em 17/02/2020, quando o Corinthians recebeu o Audax pelo Brasileirão e venceu por 3x0. 

O primeiro jogo da semifinal aconteceu neste sábado (16), e o Corinthians saiu na frente  após vencer a Ferroviária por 1x0  em Araraquara. O gol foi marcado por Gabi Zanotti, que após belo cruzamento de Vic Albuquerque, mandou de cabeça pro fundo da rede. Nos 5 jogos disputados contra a Ferroviária nesse ano, a camisa 10 alvinegra marcou 5 gols e deu 1 assistência. 

Veja o Gol