Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians consegue classificação para próxima fase do brasileirão sub-18
Adriano Fontes;CBF

Na manhã deste sábado (17), o Corinthians enfrentou o Bahia em último jogo da fase de grupo, valendo a classificação para a próxima fase. Apenas a vitória interessava, e as brabinhas conseguiram o triunfo por 2x1. 

Primeiro tempo

Sabendo da importância dessa partida, o Timão começou o jogo pressionando as adversárias e conseguindo criar boas chances no ataque. No entanto, aos 22 minutos, Dayse parou um contra-ataque adversário na falta e acabou sendo expulsa.

Um pouco depois, aos 31 minutos, as tricolores abriram o placar após cobrança de escanteio. Mesmo com uma a menos e a desvantagem no placar, as alvinegras não se abalaram e continuaram levando perigo para o gol adversário. 

Segundo Tempo

O Corinthians voltou um pouco nervoso para a segunda etapa, mas conforme o tempo foi passando, as jogadoras voltaram a se encontrar em campo e criar boas jogadas, que acabaram parando na zaga adversária. 

Publicidade - Continua abaixo

As alvinegras não desistiram e, aos 26 minutos, Miracatu fez uma excelente jogada individual pela esquerda e acabou sofrendo pênalti. A zagueira Bell cobrou a penalidade com perfeição no canto direito, sem chances para a goleira. 

Como o empate não era o suficiente para a classificação, o Timão foi para o tudo ou nada e colocou muita intensidade nesse final de partida. E, aos 34 minutos, Laysla deixou uma jogadora para trás pela direita e foi derrubada dentro da área, outro pênalti para o Corinthians. Bell foi novamente para a batida e deixou o segundo dela, para virar o jogo. 

Nos minutos finais, com a vitória parcial, a equipe alvinegra se fechou e não teve muitas preocupações, conseguindo selar o triunfo e a classificação. 

Depois do apito final, as adversárias criaram uma confusão com as jogadoras alvinegras. No entanto, apesar desse infeliz episódio, a alegria das brabinhas pela classificação foi o que prevaleceu. 

Publicidade - Continua abaixo

E agora?

O Corinthians espera o resultado de outros jogos para saber quem estará no seu grupo na próxima fase, que começa a ser disputada apenas em 16 de agosto.