Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Corinthians busca feito inédito para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O alvinegro volta a campo na noite de hoje (9),  contra o Atlético Goianiense a partir das 21h30, no estádio Antônio Accialy, em Goiânia-GO. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil. 

Para avançar no torneio e chegar às oitavas de final, o Corinthians terá que vencer os anfitriões por 3 gols de diferença. Caso consiga marcar 2 gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

O critério de gol fora, presente em outras edições da Copa do Brasil, não é mais um fator eliminatório. 

Não tem árbitro de vídeo nesta terceira fase da Copa do Brasil.

Como chega o Corinthians?

Publicidade - Continua abaixo

Após duas derrotas seguidas, o Timão mudou a postura em jogo do fim de semana. Ao invés de propor o jogo, o Corinthians optou por uma tática mais defensiva e saiu da Arena Independência com os três pontos na mala. 

Porém, o jogo de logo mais pode não ser da mesma forma, justamente pela desvantagem no jogo de ida, que deve obrigar o Corinthians a ser um pouco mais ofensivo nesta quarta-feira. 

Vale lembrar que Sylvinho não conta com Fagner, expulso na partida de ida. Para a lateral, assim como já era feito por Mancini, João Victor ou Bruno Mendez podem ser improvisados e ficar com a vaga.

Provável escalação: Cássio; João Victor (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Cantillo, Roni, Mateus Vital (Araos) e Luan; Gustavo Mosquito.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Atlético Goianiense?

Além das duas vitórias em cima do Corinthians, o Dragão derrotou o São Paulo em Goiânia também. São três vitórias de Eduardo Barroca em três partidas, que vem embalado para a partida de logo mais.

Com a vantagem de dois gols, a postura do time goiano deve ser bem semelhante àquela adota aqui nos jogos da Neo Química Arena. Defesa fechada e time postado para o contra-ataque. 

Assim como nas duas partidas anteriores, Barroca não conta com André Luís e Janderson, ambos pertencentes ao Corinthians. A novidade é o possível retorno de Arthur Gomes, o ex-santista volta de lesão e pode ficar com uma das vagas. 

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Arthur Gomes (Ronald), Zé Roberto e Natanael.

Ficha Técnica

Atlético Goianiense x Corinthians
Estádio: Antônio Accioly - Goiânia-GO
Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)

Publicidade - Continua abaixo

Transmissão:

  • TV Globo (RS, PR, SP, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, MA, PA, AC, RR, AP, DF, PE). Narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande, Ana Thaís Matos e Salvio Spinola. 
  • SporTV: narração de Gustavo Villani, com comentários de Pedrinho e Maurício Noriega.