Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians basquete domina Unifacisa e volta a vencer na NBB
Gabriel Costa/Cerrado

Nesta segunda-feira (05) o Corinthians basquente enfrentou, em Brasília, o time da Unifacisa. A equipe alvinegra venceu por 93 a 77.

O Timão começou o jogo com muita vontade e concentração e conseguiu vencer o primeiro quarto por 21 a 19. No segundo período o time caiu de produção e deixou os adversários crescerem no jogo, que venceram por 24 a 20. Apesar do apagão, o Corinthians terminou o primeiro tem com uma pequena vantagem, 44 a 43.

Os alvinegros voltaram mais ligados para o terceiro quarto e conseguiram se impor, vencendo por 24 a 19. No último período, a Unifacisa não conseguiu conter o ímpeto do Corinthians, que aproveitou o cansaço dos adversários para fazer 25 a 17. Com isso, o jogo terminou 93 a 77 para a equipe paulista.

Gabriel Costa/Cerrado

 

O destaque do jogo vai para Zoom Fuller, que anotou 30 pontos e deu 6 assistências, conseguindo um aproveitamento de 63,8%. O americano estava com a mão "quente" para as bolas de 3 e foi fundamental para essa vitória.

Com o triunfo, o Corinthians chega a 16 jogos ganhos e 13 perdidos na temporada, ocupando o 6º lugar na tabela do NBB. O próximo compromisso da equipe é quinta-feira (08), ás 19h contra o VipTech CMB, em última partida válida pela fase regular.