Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians anuncia a contratação de nova goleira
Reprodução/Corinthians Feminino

Natascha Honegger, de 23 anos, é a nova goleira do Corinthians. A arqueira foi anunciada nessa quarta-feira (19), por meio das redes sociais do clube. 

Natascha atuava no Paris FC, da França, mas decidiu negociar sua saída com o clube francês para assinar por 2 anos com o Timão. 

A jogadora nasceu em Greinfensee, Suiça, e por isso teve sua formação como atleta feita na Europa. Antes de ir para a França, Natascha havia atuado em clubes do seu país natal.

Publicidade - Continua abaixo

Filha de mãe brasileira, em 2019, a goleira decidiu optar por escolher a seleção brasileira, mesmo já tendo disputado a Euro sub-19 com a Suiça. Com isso, no mesmo ano, recebeu uma chance na seleção canarinha, comandada por Pia Sundhage. 

Natascha é a primeira jogadora europeia a atuar pelo Corinthians, assim como o Timão é o primeiro clube brasileiro onde ela irá jogar. 

Apesar de já ter sido anunciada, seu nome ainda não consta no BID. Por conta disso, apesar de já começar a treinar com suas companheiras nessa semana, sua estreia deve demorar um pouco para acontecer.

Com essa chegada, a equipe alvinegra conta com 5 goleiras: Natascha, Kemelli, Paty, Isa Cruz e Taina. A última, sofreu uma lesão no joelho e deve voltar apenas no final do ano, por isso Arthur Elias quis ir atrás de outra guarda-metas.

Publicidade - Continua abaixo