Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Complicou! Corinthians perde para o Flamengo e se afasta de vaga na Libertadores
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não deu! Dentro de suas limitações, o Corinthians se postou bem mas não resistiu ao forte time do Flamengo em pleno Maracanã. Placar de 2x1 para a equipe carioca, com gols de Arão e Gabigol. O gol do Timão foi marcado por Leo Natel.

Mas como entender mais um tropeço alvinegro? O Flamengo foi tão melhor? Fomos tão piores? Tentamos explicar!

1° tempo

Como era esperado, o Flamengo começou melhor e com mais posse. A pressão do resultado jogou o time de Ceni pra frente, e o resultado não demorou a aparecer. Cobrança de falta na área, e Arão ganhou de Bruno Mendez no alto para abrir o placar aos 9 minutos. Flamengo 1x0 Corinthians.

Publicidade - Continua abaixo

O Corinthians de Mancini ainda não tinha entendido muito bem o que estava acontecendo. Quase sai o segundo gol do adversário por duas vezes, com Gabigol e com Bruno Henrique, que acertou o travessão. Mas o empate viria na sequência, aos 19 minutos.

Araos dominou com muita classe uma bola espirrada no meio-campo, e deixou Leo Natel na cara do gol. Aí o atacante não perdoou! Flamengo 1x1 Corinthians.

Daí em diante, o jogo se arrastou no mesmo ritmo. O Flamengo com mais posse, contra um Corinthians extremamente bem postado defensivamente. Chances claras de gol, mais nenhuma até o apito final.

Publicidade - Continua abaixo

2° tempo

A segunda etapa começou mais aberta, com ambas as equipes assustando nos minutos iniciais. Bruno Henrique da parte do Flamengo, e Mosquito da parte do Corinthians. Mas assim como no primeiro tempo, o Rubro-Negro logo sairia na frente. Em rebote de Cássio, a bola sobrou pra Gabigol empurrar pra dentro. Flamengo 2x1 Corinthians

Mancini resolveu então melhorar seu meio-campo, com as entradas de Ramiro, Roni e Luan. E até funcionou de alguma forma, pois o time teve mais posse. Mas o ataque seguiu sem a criatividade necessária. O Flamengo por sua vez ainda assustava nos contra-ataques.

E ficou nisso!

Publicidade - Continua abaixo

Análise

Foi mais uma amostra de que o Flamengo joga outro esporte. O Corinthians está num nível muito abaixo, e Mancini sabia disso quando postou sua equipe atrás o tempo todo. Mas é difícil encarar um jogo assim sem ao menos contra-atacar seu adversário. Não dá pra dizer que deu errado nesta tarde de domingo, mas fica a reflexão: Por que o placar foi tão curto, e o Corinthians não assustou o goleiro Hugo Souza na segunda etapa? O que falta no Corinthians, sobra no Flamengo: Qualidade!

Destaque individual: Leo Natel

Ninguém brilhou individualmente, mas o fato de Leo Natel ter acertado ao menos uma finalização, já mostra evolução do atacante.

Destaque negativo: Otero 

É inexplicável a titularidade de Otero. Não dá pra saber em qual posição o venezuelano se destaca, pois o mesmo tem ido mal em todas. 

Como fica o Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians fica na nona colocação com 49 pontos e se complica na busca pela vaga na Libertadores. O Timão ainda pode ser ultrapassado por Bragantino, Ceará e Athletico nesta rodada. Mas sempre bom ressaltar que a equipe ainda cumprirá jogo a menos contra o Santos, adversário direto pela vaga no G8.

Quer saber mais detalhes e conferir as estatísticas do jogo? Clique aqui!