Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Com tranquilidade, Corinthians vence o Majestoso
Marco Galvão / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (19), o Corinthians recebeu o São Paulo na Fazendinha em jogo válido pelo Paulistão e venceu por 2x1. 

Escalação 

Tendo em vista a decisão do Brasileirão, que acontece no final de semana, o técnico Arthur Elias poupou Yasmim, Andressinha e Adriana. Além disso, houve uma mudança na defesa, a zagueira Campiolo pegou a vaga de Poliana. 

1º Tempo

Nos cinco minutos iniciais, o Corinthians sofreu pressão das adversárias e não conseguiu encaixar a sua saída de bola. No entanto, dos 6 minutos até o final do primeiro tempo, a equipe alvinegra teve total domínio das ações. 

Publicidade - Continua abaixo

O Timão estava tendo boas chegadas mas nada que levasse grande perigo para a goleira adversária, por conta da defesa tricolor estar bem postada. Com isso, as jogadoras começaram a arriscar chutes de fora da área e, ao 26 minutos, Zanotti marcou um golaço de longe para abrir o placar. 

Zanotti comemorando seu gol
Marco Galvão/Agência Corinthians

O segundo gol saiu logo em seguida, aos 31 minutos. Vic, de letra, abriu para Juliete na esquerda e a lateral cruzou com maestria para Tamires chegar no meio da área cabeceando pro fundo das redes. Depois de marcar, o Corinthians preferiu ter a posse e não se expor tanto. 

2º Tempo 

Com a vantagem no placar, a equipe corinthiana buscou cadenciar mais o jogo e valorizar a posse de bola. Mesmo com essa estratégia, o Timão criou ótimas chances, que acabaram sendo desperdiçadas pelas jogadoras ofensivas. 

Nessa segunda etapa, Arthur Elias fez as sete substituições permitidas pela competição, o que fez com que o time perdesse um pouco o ritmo e deixasse de atacar de maneira tão sufocante. 

Publicidade - Continua abaixo

O gol adversário saiu aos 41 minutos, após uma falha no posicionamento defensivo que deixou a adversária sair cara a cara com a goleira Kemelli. 

E agora?

O Timão volta a campo neste domingo (22) para enfrentar o Avaí/Kindermann no jogo de volta do Brasileirão, em São Paulo. As corinthianas abriram uma vantagem de 4x1 na primeira partida e, com isso, tem vantagem para a classificação.