Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Com tranquilidade, Corinthians vence Flamengo/Marinha
Corinthians feminino / Leo Sguaçabia

O Corinthians viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo/Marinha em jogo válido pela 10ª rodada e venceu as rubro-negras pro 3x0. Com o triunfo, a equipe alvinegra permanece na liderança da competição.

1º Tempo

O Corinthians começou os primeiros minutos sofrendo com as investidas do ataque adversário, que aos 5 minutos mandou uma bola no travessão da Kemelli. Depois disso, a equipe alvinegra se encontrou no jogo e começou a controlar a partida. Aos 15 minutos Tamires cruza com perfeição para Adriana, que em uma espécie de voleio marca o primeiro do Timão.

Após o gol, a Timão continuou pressionando e não deixou as rubro-negras levaram perigo no ataque. O segundo tento veio aos 24 minutos, Zanotti recuperou a bola no meio de campo e, mesmo com a marcação de duas, conseguiu enfiar uma bola para Miriã, que sozinha marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. 

Miriã comemora seu primeiro gol pelo Corinthians | Foto: Corinthians Feminino / Leo Sguaçabia
Publicidade - Continua abaixo

Mesmo com a vantagem, a equipe corinthiana continuou buscando ampliar o placar. No entanto, as atacantes pararam nas boas defesas da goleira adversária.

2º Tempo

O Corinthians voltou bem intenso para a segunda etapa e continuou criando as melhores chances. Aos 22 minutos, Adriana dentro da pequena área tocou para Jheniffer marcar o terceiro gol alvinegro. 

Depois de fazer o terceiro tento, a equipe alvinegra diminuiu um pouco o ritmo e buscou cadenciar mais o jogo. Mesmo assim, chegou diversas vezes ao ataque, principalmente pela esquerda com Tamires e Yasmim. 

Como de costume, as jogadoras ofensivas desperdiçaram diversas chances de ampliar o placar no final da segunda etapa. 

Publicidade - Continua abaixo

Próximo compromisso.

O Corinthians recebe o Bahia no próximo domingo (30) às 15h. A partida terá transmissão da CBF Tv e MyCujoo