Com retorno de Willian, Timão joga contra o Santos na Neo Química Arena

Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Com retorno de Willian, Timão joga contra o Santos na Neo Química Arena
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo, 21, pela 34ª do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Timão empatou em 0-0 na Vila Belmiro. Na ocasião, Giuliano estreava pelo Corinthians, marcando também o início de uma série de 10 partidas sem derrota.

Hoje, em caso de vitória, os comandados de Sylvinho entram de vez no G-4. Desde que a torcida retornou ao estádio corintiano, o Timão não perdeu mais em Itaquera, foram 5 vitórias sob os olhares da Fiel.

O Santos busca se afastar definitivamente do Z4 e tem um velho conhecido em seu banco, o técnico Fábio Carille. O treinador teve passagem vitoriosa no Corinthians, conquistando quatro títulos em suas passagens. 

A TV Globo e o Premiere transmitem a partida. Na Globo, Cleber Machado será o narrador, Caio Ribeiro e Casagrande comentam. No Premiere, Everaldo Marques narra e os comentários são de Noriega e Ricardinho.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

O Timão chega ao clássico com desfalques importantes. Giuliano sentiu incômodos durante a partida contra o Flamengo e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Dias depois, foi constatada a lesão, que tira o camisa 11 dos gramados até o ano que vem. 

Outro meia a sentir incômodos musculares é Victor Cantillo. O colombiano sentiu incômodos na coxa em partida pela seleção da Colômbia. Mas, em avaliação no CT Joaquim Grava, não foi constatada lesão, contudo, o volante é dúvida para a partida.

Se por um lado perde dois jogadores importantes, o Timão terá a volta de Willian aos gramados. O camisa 10 foi relacionado para a partida após se recuperar totalmente de sua lesão, e pode retornar aos gramados na tarde. 

Publicidade - Continua abaixo

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô.

Técnico: Sylvinho

Como vem o Santos?

Para o clássico, Carille não conta com o principal jogador do elenco, o atacante Marinho, que sente dores na coxa. Se por um lado, não conta com o camisa 10, o técnico tem o retorno de Lucas Braga e o zagueiro Kaiky.

Provável escalação: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga (Gabriel Pirani); Marcos Guilherme e Diego Tardelli.

Publicidade - Continua abaixo

Técnico: Fábio Carille

Ficha Técnica

Corinthians x Santos 
Campeonato Brasileiro, 34ª rodada
Domingo, 21 de novembro de 2021, às 16h
Neo Química Arena, São Paulo-SP

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)