Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Com gols no início, Corinthians vence Cruzeiro
Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Neste domingo (06), o Corinthians recebeu o Cruzeiro em jogo da 13ª rodada e venceu as mineiras por 2x1.

Escalação

Sabendo das fragilidades das adversárias, que estariam sem sua melhor jogadora por conta de suspensão, Arthur Elias aproveitou para dar descanso para algumas jogadoras e escalou uma equipe mais alternativa. 

Reprodução/Corinthians Feminino

1º Tempo

O Timão começou muito intenso e logo no primeiro minuto abriu o placar com Gabi Portilho, após cruzamento rasteiro da Gabi Nunes. A camisa 18 se emocionou ao marcar devido a perda de sua avó nessa semana, a qual era muito próxima.

Publicidade - Continua abaixo

A equipe alvinegra continuou pressionando e, aos 8 minutos, Andressinha cobrou escanteio com maestria e Gabi Nunes chegou cabeceando para o fundo das redes. Esse foi o 71º tento da atacante com a camisa corinthiana. 

Gabi Nunes comemora gol diante o Cruzeiro | Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

 

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians continuou indo pra cima e chegando com perigo perto do gol adversário. No entanto, as jogadoras ofensivas perderam diversas oportunidades.

2º Tempo

Com a vitória encaminhada, as jogadoras começaram a cadenciar o jogo e a ter uma troca de passes mais demoradas. Apesar disso, o time continuou com domínio das ações ofensivas e criou diversas chances, que continuaram sendo desperdiçadas.

Publicidade - Continua abaixo

Quando o jogo estava tranquilo, a defesa tomou uma bola nas costas e a Kemelli teve que sair para tentar concertar o lance, mas acabou cometendo pênalti. Com isso, apesar de acertar o lado, a goleira alvinegra não alcançou a bola e sofreu o gol. Mesmo com o tento sofrido, o Corinthians não se abafou e continuou dominando a partida, mas agora se preocupando em ter a posse de bola. 

O último minuto do segundo tempo foi o momento mais tenso do jogo. Após entrada de uma jogadora do Cruzeiro, Miriã prendeu o pé e acabou lesionando o joelho. A jogadora sentiu muito o lance e foi tirada de maca sem consegui mexer a perna. Até o momento, a única informação sobre a camisa 15 é que não houve fratura e ela realizará mais exames nos próximos dias.

Ainda na noite de domingo, Miriã postou um vídeo para tranquilizar a Fiel. 

Destaque

Todas as jogadoras fizeram uma boa partida, tendo poucos momentos de desatenção. No entanto, a Gabi Portilho se destacou com as diversas ações ofensivas criadas. Além do gol, tentou diversas jogadas individuais, arriscou chutes de fora da área e produziu boas chances para as companheiras.

Publicidade - Continua abaixo

E agora?

Por conta da data FIFA, o próximo compromisso do Timão é apenas no dia 19/06. As alvinegras recebem a equipe do Minas Brasília ás 20h.

Esse será o penúltimo jogo da primeira fase e o Corinthians chega para o confronto classificado para as eliminatórias e líder do campeonato com uma diferença de 3 pontos para o vice.