Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Cheio de problemas extra-campo, Corinthians encara o Bahia fora de casa
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio ao calendário bagunçado do Brasileirão, o Corinthians cumpre mais um jogo atrasado nesta quinta-feira(28). A rodada é a de número 30, e o adversário é o desesperado Bahia, jogando em seus domínios.

Mas como chega o Corinthians para este jogo?

Vindo de derrota em casa para o Red Bull Bragantino, o Timão vive diversos problemas extra-campo. Desde o revés para da última segunda(25), foram diversas notícias envolvendo ações judiciais contra o clube, além do surgimento de diversos desfalques para a rodada seguinte. Os motivos são os mais variados, começando por um surto de covid-19 que afetou 10 atletas do elenco. São eles: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Destes, apenas Ramiro tinha possibilidades de ser titular, e deve ser substituído por Cantillo.

Outra baixa que surgiu para Vagner Mancini, é o meia Cazares com um estiramento na coxa. Para sua vaga, fica a grande dúvida. Com a ausência de Luan que seria seu reserva imediato, Camacho e Gabriel Pereira disputam uma posição. Se Camacho for o escolhido, Cantillo deve ser avançado. Já se Gabriel Pereira ganhar a disputa, Mateus Vital deve ser centralizado.

Além disso, Otero e Leo Natel, que poderiam ser opções para durante a partida, estão suspensos.

Pelo lado bom, essa partida é a de número 500 de Cássio com a camisa do Corinthians. O camisa 12 recebeu inclusive diversas homenagens de várias personalidades do futebol mundial, como Neuer, Buffon, entre outros.

E o Bahia?

O técnico Dado Cavalcanti pode fazer algumas alterações em relação à derrota contra o Sport. No meio-campo, Edson concorre com Ronaldo, além de Gabriel Novaes que pode ter uma chance no lugar de Gilberto. Outro retorno é o de Clayson, após período com covid-19. Porém, o atacante deve começar a partida entre os reservas.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Brasileirão – 30ª rodada (jogo atrasado)
Local: Itaipava Arena Fonte Nova (Com portões fechados)
Data: Quinta (28) às 19hs
Transmissão: Premiere e Premiere Play

Provável escalação Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Gabriel Pereira(Camacho); Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô.

Provável escalação Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Matheus Bahia; Edson, Gregore e Índio Ramirez; Thiago Andrade, Gabriel Novaes(Gilberto) e Rossi.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (RJ)
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (PR)
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (RJ)

Último confronto das equipes:

Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

Sport 2 x 0 Bahia

Último confronto entre as equipes:

Corinthians 3 x 2 Bahia

Posição no Brasileirão:

9º Corinthians – 45 Pontos

17º Bahia – 32 Pontos

Tudo sobre a partida, você confere aqui no Loucos do Bando