CBF estabelece as janelas internacionais de transferência
Agência Corinthians

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estabeleceu as janelas internacionais de transferências deste ano. Segundo a Confederação, a decisão foi tomada de forma consensual com os clubes participantes da série A do Campeonato Brasileiro.

A primeira janela foi definida entre 20 de julho a 9 de agosto e representa um complemento à janela que foi prejudicada no início do ano por causa da pandemia. A segunda janela, que deveria ocorrer no meio do ano, foi adiada para o período entre 9 de outubro a 9 de novembro. Com as datas estabelecidas, o calendário segue para aprovação da FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Se a Federação aprovar, os clubes que contrataram jogadores do exterior terão tempo para inscrevê-los para o Brasileirão, que está previsto para começar dia 9 de agosto, e para os campeonatos estaduais. 

Também torna possível o Corinthians inscrever Jô no campeonato Paulista, que será retomado em 22 de julho. A inscrição do jogador ainda não foi realizada pois o clube aguarda a documentação de transferência do Nagoya Grampus (Japão).

Fontes: CBF, ISTOÉ