Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Apresentado, Willian mostra gratidão no retorno ao Corinthians: “Isso vale muito mais que qualquer dinheiro”
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De volta ao clube que o revelou para o futebol após 14 anos, Willian concedeu a sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (5). Havia a expectativa que o meia estivesse a disposição para estrear amanhã no confronto contra o Juventude, mas a Fiel precisará esperar. O camisa 10 alegou que ainda aprimorará a sua parte física e não estará entre os relacionados. Sua estreia deve acontecer no final de semana, contra o Atlético-GO.

Willian foi a quarta contratação do Corinthians na temporada. Depois da sua chegada, o lateral João Pedro também foi confirmado, no que deve ter sido a última do Timão na temporada. Em meio a especulações envolvendo David Luiz no alvinegro, o camisa 10 foi perguntado se havia conversado com o zagueiro, ex-colega de Arsenal, sobre está possibilidade:

Publicidade - Continua abaixo

- Desde quando eu fechei com o Corinthians eu não falei mais com David Luiz, nem por mensagem, nem por ligação – disse.

Com ótima passagem na Europa e duas Copas do Mundo disputadas, o meia revelou que não chegou a ser procurado por nenhum outro clube brasileiro, e mesmo que fosse, sua prioridade seria o Corinthians.

"Não tive nenhuma outra oferta de nenhum clube brasileiro, e sempre deixei claro que quando voltasse ao Brasil, o único clube que voltaria seria o Corinthians”.

Publicidade - Continua abaixo

Segundo Willian, o ponto chave para o seu retorno foi o empenho da diretoria em trazê-lo. Em entrevistas anteriores, ele já havia colocado como prioridade a continuação no futebol europeu, mas as conversas com a diretoria corinthiana o fizeram mudar de opinião.

- Chega um momento que o financeiro não é o mais importante. As conversas que eu tive com a diretoria do clube e com o presidente também, eles demonstrando toda a vontade de me ter de novo no Corinthians. Isso vale muito mais que qualquer dinheiro – completou.