Após meses sem dar entrevista, Tiago Nunes fala sobre a pandemia, seu papel no clube e o jogo contra o Bragantino
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (29) de manhã, o técnico do Corinthians, Tiago Nunes, deu uma entrevista online direto do Centro de Treinamento.

Tiago explicou o motivo de ter ficado meses sem dar entrevistas, dizendo que não se sentia à vontade em falar sobre futebol durante a pandemia, pois para ele, a atenção de todos deveria estar voltada para isso.

Em relação ao retorno dos jogos após a paralisação devido à pandemia, Tiago acredita que o Corinthians, assim como todas as outras equipes, está recomeçando e que existe uma oscilação normal no desempenho.

Sobre o seu papel de trazer mudanças para o clube, Tiago disse que os técnico são muito rotulados e que tudo leva tempo para ser colocado em prática. Citou que o clube vem há 10 ou 12 anos de uma forma e que a alternância para outro modo de trabalho é um processo.

Tiago falou sobre o rendimento estatístico do time, dizendo que dentro dos jogos o Corinthians sempre teve rendimento superior aos adversários, exceto no começo do ano, mas que mesmo assim tiveram volume de jogo e mais chances que os adversários. Reconheceu que apesar de terem vencido os dois últimos jogos o time não teve bom desempenho e que o importante é a equipe estar internamente bem e confiante.

Tiago citou várias vezes a importância de investir no desenvolvimento dos jogadores para que melhorem seu potencial técnico. O técnico disse que o time hoje tem cerca de 25 jogadores jovens com potencial de dar frutos a médio e longo prazo para o clube. Sobre o desempenho dos jogadores novos, disse que não se pode compará-los às exceções, com os jogadores do exterior que se destacam ainda muito novos. Para Tiago, eles precisam de tempo, maturação e confiança para que atinjam seu ápice mais tarde.

Em relação ao jogo contra o Bragantino nesta quinta-feira (30), disse que o adversário tem o favoritismo e que apresenta um bom rendimento, mas que a sua preocupação é em relação ao Corinthians. Tiago disse que a equipe está bem e focada, com jogadores de alto nível que irão buscar a vitória, como fazem em todos os jogos. Tiago não quis comentar o planejamento do jogo para não facilitar para o Bragantino.

O Corinthians joga contra o Bragantino nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi.