Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Após dois dias, Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Hoje, às 21h30, Corinthians e Atlético Goianiense voltam a se enfrentar em Itaquera. Desta vez, o confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de domingo, estreia do técnico corinthiano Sylvinho, o Timão levou a pior e saiu derrotado. 

A partir desta fase da competição, as etapas serão disputadas em partidas de ida e volta.

Como foi o último jogo?

Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo técnico já mostrou algumas de suas características de trabalho, como o sistema defensivo em linha de quatro jogadores e a pressão constante em todos os setores do campo, principalmente após a perda da posse de bola. 

Publicidade - Continua abaixo

No jogo do fim de semana, o ponto negativo, além do pênalti desperdiçado por Mateus Vital, foi a pouca utilização de um dos pontos mais fortes do coringão nos últimos anos: o lateral direito Fagner. 

O lateral pouco atacou e não ofereceu tantos riscos à zaga do Atlético. Ao ser perguntado, Sylvinho afirmou que o lateral não conseguiu avançar por conta do posicionamento do lateral esquerdo do adversário, Natanael, que estava improvisado na ponta esquerda por conta dos desfalques de André Luís e Janderson, ambos pertencentes ao time do Parque São Jorge.

Reforço!

Poupado da última partida para se recuperar de dores na coxa esquerda, o volante Gabriel está de volta e pode ser utilizado na partida de logo mais.

Publicidade - Continua abaixo

Como chega o Corinthians?

Ainda em fase de adaptação ao novo sistema de jogo, o Corinthians tem todos os titulares à disposição do treinador Sylvinho, que deve ter dor de cabeça para definir o parceiro de zaga de Raul Gustavo. Na partida de estreia, Gil foi titular, mas o garoto João Victor vem pedindo passagem. 

Provável escalação: Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Gil (Ou João Victor), Lucas Piton, Gabriel, Cantillo, Luan, Mateus Vital, Jô e Gustavo Mosquito

Atlético Goianiense 

Publicidade - Continua abaixo

O time do Dragão deve ser o mesmo da última partida e não deve contar novamente com Janderson e Andre Luis, assim Barroca deve improvisar o lateral esquerdo Natanael como atacante e o jovem Ronald na ponta direita.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cairús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e Natanael.