Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Ao marcar duas vezes contra o rival, Roger Guedes repetiu feito que não acontecia há nove anos
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Foi apenas o quarto jogo de Roger Guedes com a camisa corinthiana. Após o gol na estreia contra o Juventude, o camisa 123 passou em branco nos dois duelos seguintes, mas voltou a marcar justamente no dérbi e em dose dupla. 

Foi a primeira vez desde 2012, que um jogador do Corinthians marcou duas vezes no mesmo jogo contra o Palmeiras. O último a conseguir tal feito havia sido Romarinho em uma vitória pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião o Timão jogou com time misto visando a final da Libertadores, e ainda assim conseguiu a vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante.

Ex-jogador do Palmeiras, do outro lado Roger Guedes já havia participado de quatro dérbis e não chegou a marcar gols. Já logo em seu primeiro com a camisa alvinegra, a grande atuação o levou a marcar três gols, um sendo anulado por impedimento. 

Ao ser apresentado na festa de aniversário do clube, Roger chegou a ser questionado pelo cantor MC Hariel, se comemoraria um eventual gol marcado contra o ex-clube. Na ocasião o atacante não exitou, e após o duelo deste sábado, ficou evidente que cumpriu a palavra:

Publicidade - Continua abaixo

“Lógico! O respeito sempre vai ter nas equipes que passei, mas agora defendo as cores do Corinthians, então tem que comemorar sim”, disse o atacante.

O perfil oficial do Corinthians chegou a relembrar o momento, em postagem feita no Twitter.

Desde que fez a sua estreia no Timão, Roger atuou os 90 minutos em todas as partidas. Em quatro jogos, o atacante soma três empates e uma vitória, tendo marcado três gols e feito uma assistência.

Contratado a peso de ouro e muito querido nas redes sociais, o início da trajetória do 123 é promissora, e com certeza, vai caindo mais nas graças do torcedor corinthiano, ainda mais, tendo sido o grande responsável por quebrar o jejum de sete partidas sem vencer o principal rival.