Avatar do(a) Diego Lucio
Diego Lucio
@diego_lucio
Agora vai? Reservas jogam bem e Corinthians vence Ituano por 2x0 em casa
Agência Corinthians

Time B? Time alternativo? Time de refugos? Ou time de boas soluções? O que se sabe é que este time que atuou contra a Ferroviária na terça(13) e neste domingo(18) contra o Ituano, pode dar boas alternativas para Vagner Mancini no restante da temporada. Placar de 2x0, com reservas de luxo desempenhando um bom futebol. Os gols foram marcados por Otero e Jô.

Dor de cabeça para montar o time para a Sul-Americana? Cremos que sim, e explicamos o porquê.

1º Tempo

Assim como na partida contra a Ferroviária onde os mesmos reservas atuaram, o Corinthians dominou todo o primeiro tempo. Foram 68% de posse de bola e 13 finalizações a gol. A maioria delas, mais uma vez passaram por Luan. O camisa 7 não se escondeu do jogo e toda ação ofensiva passava por seus pés.

Mas o destaque mesmo ficou com os laterais alvinegros. Na esquerda, Lucas Piton achou Jô por duas vezes em boa condição para finalização. Na primeira, o centroavante acertou a trave. Já na segunda, Jô foi travado e a bola sobrou pra Camacho, que acabou isolando. Na ala-direita por sua vez, o zagueiro improvisado João Victor mostrou que leva jeito pra posição. Extremamente seguro e subindo com perigo ao ataque. Em uma dessas, fez linda finta na linha de fundo, e acionou Leo Natel em boa condição para cruzamento na área. Foi o que o atacante fez, encontrando o baixinho Otero livre pra marcar de cabeça. Corinthians 1x0 Ituano.

Publicidade - Continua abaixo

2º tempo

Apesar de um chute perigoso de fora da área, o Ituano não mostrou tanta resistência. O Corinthians seguiu o tempo todo com mais posse e levando mais perigo. Mas a primeira boa chance da segunda etapa viria apenas aos 18 minutos, e se resultaria em mais um gol alvinegro. Mais uma jogada de João Victor pela direita, e a bola acabou sobrando pra Camacho na linha de fundo. O volante acionou Jô no meio, que só escorou pra ampliar. Corinthians 2x0 Ituano.

Análise:

O Corinthians venceu com relativa facilidade, mas essa facilidade foi construída pelo próprio time dentro de campo. Contra adversários tão fracos como o Ituano, o Timão sofreu demais nas últimas partidas, e neste domingo foi diferente. Mais do que apenas jogadores em um bom dia, o coletivo funcionou muito bem, e as jogadas dos dois gols foram construídas de pé em pé.

Claro, é difícil imaginar que atletas como João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton, sejam titulares de cara. Mas outros casos como Luan, Otero e Leo Natel, colocam uma pulga atrás da orelha de Vagner Mancini, uma vez que os jovens que vem sendo titulares (como Vitinho e Rodrigo Varanda) não tem correspondido às expectativas.

Publicidade - Continua abaixo

Destaque individual: JOÃO VICTOR

A reserva de Fagner tem sido um problema desde que o lateral chegou ao Corinthians em 2014. E o nome da vez parece vir de uma posição diferente do camisa 23. O zagueiro João Victor mostrou desenvoltura tanto na marcação quanto nas subidas ao ataque. Grata surpresa que deve ser bastante utilizado nessa temporada.

Destaque negativo: VAR

O Ituano não foi um adversário tão complicado realmente, e é difícil apontar alguém do Corinthians que tenha ido tão abaixo. Mas pra não deixar de citar alguém, vamos citar os absurdos 8 MINUTOS para a anulação de um pênalti (claramente inexistente) marcado para o Ituano.

E agora?

O Corinthians segue na liderança isolada e absoluta do Grupo A do Paulistão com 18 pontos. Agora o time volta à campo na próxima quinta(22), em jogo contra o River Plate do Paraguai fora de casa. A partida será a estreia do Timão na Sul-Americana de 2021.