Biografia

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Biografia da Adriana

Em 2016, Adriana foi contratada pelo paulista Rio Preto, substituindo a atleta Darlene de Souza. Após duas temporadas, foi contratada pelo Corinthians, onde tornou-se peça fundamental no título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2018, derrotando seu ex-clube, o Rio Preto, por 5 a 0 na final. 

Com 14 gols na competição, Adriana foi a artilheira do Corinthians no torneio e recebeu o Prêmio Craque do Brasileirão daquele ano.

Em outubro de 2017, Adriana ganhou sua primeira partida enquanto jogadora da seleção principal no Torneio Internacional na China, em Yongchuan, substituindo Gabi Zanotti durante a partida contra o México, que terminou com a vitória por 3 a 0. Cinco dias depois, marcou seu primeiro gol com a camisa canarinho em um empate por 2 a 2 com a seleção anfitriã .

Adriana também participou do Torneio das Nações de 2018, mas ficou de fora da convocação para a Copa América de 2018. Ela foi acionada novamente na seleção para atuar em dois amistosos com o Canadá em setembro de 2018. 

Convocada para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019 em 16 de maio de 2019, a atacante teve que ser substituída por Luana no dia seguinte em decorrência de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A jogadora havia se lesionado durante uma partida pelo Campeonato Paulista um dia antes da convocação.

Títulos

  • Rio Preto
  • Campeonato Paulista: 2016 e 2017

Corinthians

  • Campeonato Brasileiro: 2018
  • Copa Libertadores: 2019
  • Campeonato Paulista: 2019

Seleção Brasileira

  • Torneio Internacional de Yongchuan: 2017

Fonte: Wikipédia