Avatar do(a) Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
@lucasnascimentv
Em reunião com a CBF, Corinthians e mais 18 clubes decidem manter portões fechados no Brasileirão
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (8), 19 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, se reuniram com a CBF para debater sobre a volta do público, sendo a única exceção o Flamengo. Na reunião, ficou decidido que o campeonatos continuaram de portões fechados, até que todas as cidades que sejam sedes de jogos estejam liberadas a abertura do estádios.

Alinhado com o Governo do estado de São Paulo, o Corinthians projeta o retorno do público apenas a partir de novembro, data que o governador João Dória estipulou. Inclusive na comemoração do aniversário do clube, no último dia 1, o diretor de marketing José Colagrossi reafirmou o posicionamento.

Publicidade - Continua abaixo

- Essa é a casa do Corinthians. E, daqui a dois meses, o público estará de volta. O primeiro jogo, com público, está marcado para o dia 7 de novembro – disse.

O Atlético-GO, próximo adversário do Corinthians no Brasileirão, havia manifestado interesse de ter público no estádio Antônio Accioly no próximo domingo, antes da reunião. Mas o clube também entrou no acordo que manterá os portões fechados por ora. Uma próxima conversa sobre o tema está marcada para o próximo dia 28.

Publicidade - Continua abaixo

A última partida do Timão com público no estádio, aconteceu no dia 7 de março de 2020, fora de casa contra o Novorizontino. Na ocasião, pela 9ª rodada do Paulistão, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Gil marcou para o Corinthians.