Avatar do(a) Marcelo Souza
Marcelo Souza
@mar_celosouza
Em reencontro com a Fiel, Corinthians recebe Bahia na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta 24ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Bahia se enfrentam pelos três pontos. O Timão vem de empate na última partida, mas após sair perdendo por 2x0 e iniciar a reação depois dos 40 minutos do segundo tempo, o empate teve sabor de vitória. 

O time de Sylvinho está há nove rodadas invicto, com cinco empates e quatro vitórias, permanecendo na sexta posição. Já o Bahia abre a zona de rebaixamento, acumulando 23 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4.

O principal reforço corintiano para a partida vem de fora das quatro linhas. O governo de São Paulo liberou partidas de futebol com presença de torcedores, ocupando 30% da capacidade total do estádio. Nos próximos dias, conforme a vacinação contra a Covid-19 avança, a liberação tende a aumentar progressivamente.

A partida será transmitida exclusivamente pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti e Roque Júnior.

Publicidade - Continua abaixo

Como vem o Corinthians?

Em campo, o Timão tem o retorno de Gabriel. Durante as duas partidas em que esteve suspenso, Cantillo agradou e pode conquistar a vaga de titular mesmo com o retorno do camisa 5, que vinha em má fase. 

Willian, mesmo saindo com dores na partida anterior, treinou normalmente na segunda-feira e deve jogar.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

Técnico: Sylvinho

Clique aqui e monte o seu campinho!

Como vem o Bahia?

Para a partida de logo mais, o técnico Dabove não conta com Rossi. O atacante segue em tratamento de uma lesão na coxa. O ex-corinthiano Rodriguinho deixou a última partida ainda no primeiro tempo, mas está à disposição. 

Publicidade - Continua abaixo

Provável Escalação: Mateus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca [Gustavo Henrique ou Ligger], Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel [Gilberto]; Isnaldo, Óscar Ruiz [Maycon Douglas] e Rodallega.

Técnico: Diego Dabove

Ficha Técnica 

Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro 2021, 24ª rodada
5 de outubro de 2021
Neo Química Arena, São Paulo-SP

Transmissão: Premiere

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)