Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Em jogo tranquilo, Corinthians vence Taubaté fora de casa
Marco Galvão / Agência Corinthians

O Corinthians visitou o Taubaté na tarde deste sábado e venceu por 3x0. Com o triunfo, a equipe segue na liderança do Paulistão, além de manter a invencibilidade na competição. 

Escalação

Arthur Elias poupou grande parte de suas peças, optando por colocar em campo uma equipe mista, que vem sendo muitas vezes utilizada na competição. 

1º Tempo

O Corinthians não começou muito bem na partida e viu, nos 10 minutos inicias, a equipe adversária tomar conta das ações ofensivas do jogo. Depois disso, as alvinegras tomaram o controle da partida e, logo na primeira chegada, abriram o placar com uma jogada pelo lado direito da Poliana, que cruzou com maestria para Grazi cabecear pro fundo das redes. 

Publicidade - Continua abaixo

Pouco tempo depois, aos 16 minutos, Ingryd viu Gabi Portilho infiltrando na área e passou para a atacante, que passou rasteiro para Vic Albuquerque chegar batendo de primeira e deixar o dela. 

Vic comemora mais um gol no Paulistão | Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Com a vantagem no placar, o Timão diminuiu um pouco o ritmo, mas mesmo assim continuou chegando com perigo no ataque. Aos 22 minutos, Ingryd recebeu boa bola na entrada da área mas acabou mandado para fora. 

Antes de acabar o primeiro tempo, Vic ainda arriscou de longe e obrigou a goleira a, em dois tempos, fazer boa defesa. 

Publicidade - Continua abaixo

2º Tempo

As alvinegras começaram a segunda etapa da mesma maneira que finalizaram os 45 minutos iniciais, em um ritmo mais tranquilo visando a posse de bola. A primeira boa chegada aconteceu aos 4 minutos, quando Portilho arriscou de fora da área e a goleira fez boa defesa. 

Aos 25 minutos, outra perigosa chegada alvinegra com Tarciane subindo mais alto que todo mundo e, de cabeça, mandando a bola rente à trave direita do gol após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Vic recebe bola em profundidade e ajeita com o peito para Grazi, que mesmo livre na área acabou mandando a bola no travessão. 

O terceiro tento saiu aos 38 minutos, quando Diany recebeu a bola na entrada da área e mandou colocado pra balançar as redes, marcando um belo gol. Depois disso, o Timão ficou trocando passes até o juiz apitar o final de jogo. 

Diany comemora gol contra o Taubaté | Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Publicidade - Continua abaixo

E agora?

O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira (13), quando a equipe recebe o Red Bull Bragantino às 15h. Esse será o último jogo da primeira fase do Paulistão.