Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Dia de clássico! Corinthians recebe Santos pelo Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (06), o Corinthians recebe o Santos na Fazendinha às 19h. O jogo é válido pela 9ª rodada do campeonato Paulista e terá transmissão no Youtube da FPF e no Eleven Sports, ambas as plataformas via internet. 

Corinthians

O Corinthians é o líder da competição com 22 pontos e vem fazendo uma excelente campanha. Em 8 jogos foram 7 vitórias, 1 empate, 40 gols marcados e apenas 2 sofridos. Além de figurar na primeira colocação, o Timão tem a melhor defesa, o melhor ataque e é o único time invicto no campeonato Paulista. 

O último jogo da equipe foi a vitória por 4x0 em cima da Portuguesa, na qual Vic Albuquerque (2x), Adriana e Tarciane  balançaram as redes. Conseguir outro triunfo na partida de hoje é fundamental para deslanchar na liderança e pensar em uma classificação adiantada para as semifinais.

Santos 

O Santos está na terceira colocação com 19 pontos conquistados. Em 8 jogos as Sereias conseguiram 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, além de marcarem 17 gols e sofrerem 4. A única derrota do time foi para o rival São Paulo.

Publicidade - Continua abaixo

Na rodada passada a equipe enfrentou o Taubaté e venceu por 3x0, com gols de Analuyza (2x) e Júlia. O peixe vai em busca da vitória para se manter no G4.

Retrospecto *

O duelo de hoje entre as equipes será especial, pois é o 30ª jogo disputado entre essas potências do futebol feminino. O clássico alvinegro é sempre muito equilibrado, até agora foram 9 vitórias pro Corinthians, 10 empates e 10 vitórias do Santos. O Timão já marcou 45 gols, enquanto as Sereias balançaram as redes 47 vezes. 

O último jogo entre as equipes aconteceu em 2 de maio desse ano, quando as alvinegras visitaram o Peixe e foram derrotadas por 2x1. 

* Dados retirados do site https://sccpstatsfutfem.wixsite.com/home 

Arbitragem

O clássico será apitado por Salim Fende Chavez, que terá ao seu lado o assistente Bruno Silva de Jesus e a Patrícia Carla de Oliveira.