Avatar do(a) Tatiana Carvalho
Tatiana Carvalho
@__taticarvalho
Corinthians vence Red Bull Bragantino e assegura a primeira colocação no Paulistão
Marco Galvão / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (13) e venceu por 2x0. Com o triunfo, a equipe se classificou em primeiro lugar e joga a partida de volta das semifinais em casa. 

Escalação 

Sabendo da qualidade das adversárias, Arthur Elias colocou para jogo algumas atletas titulares que vinham sendo poupadas por conta da forte sequência de partidas que a equipe tem pela frente.

1º Tempo 

O Corinthians começou muito bem na partida, conseguindo ganhar a maioria das divididas no meio de campo e atacando com perigo, principalmente por meio de chutes de fora da área. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti cabeceou bem mas a goleira conseguiu fazer a defesa. 

Publicidade - Continua abaixo

Aos 16 minutos, Grazi fez excelente jogada individual deixando duas marcadoras para trás e chutando para o gol, mas a zaga adversária fez a interceptação da bola antes que ela chegasse no fundo das redes. O Timão seguiu acumulando boas chances, mas estava sendo parado pela ótima goleira adversária. 

2º Tempo

Sabendo que apenas a vitória interessava para se manter na primeira colocação, as alvinegras voltaram muito ligadas para a segunda etapa, fazendo uma "blitz" no ataque. Aos 5 minutos, Portilho fez jogada individual pela direita e foi derrubada dentro da área, conseguindo um pênalti para o Timão. 

Adriana foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo da goleira para abrir o placar. Depois da equipe vir de uma sequência de dois pênaltis perdidos, um contra a Portuguesa e outro contra o Santos, o Corinthians voltou a balançar as redes na marca dos 11 metros. 

Pouco tempo depois, aos 9 minutos, Portilho cruzou rasteiro pela direita, a zaga adversária não conseguiu fazer o corte e Adriana chegou batendo de primeira para marcar um belo gol. 

Publicidade - Continua abaixo

Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu indo pra cima e conseguiu chegar com perigo no ataque adversário, mas não ampliou por conta da goleira adversária e da quantidade de gols perdidos. 

Veja os gols 

 

 

E agora?

Com o resultado, o Corinthians terminou em primeiro lugar e pega a Ferroviária nas semifinais, que ficou na 4ª colocação. O jogo de ida será no próximo final de semana em Araraquara, horário e data ainda não foram divulgados.